INSERIDO CO-AUTORES DE FORMA SIMPLES NO SEU CURRÍCULO LATTES

| Publicado por Rodrigo Sousa em: 30 de agosto de 2013 |

Observação: esta é uma ferramenta que já existia no antigo lattes, mas que as pessoas não davam a mínima, mas ela garante uma maior veracidade dentro das informações nos currículos pois permite que quando eu inserir um artigo no meu currículo (por exemplo) e tendo a Isorlanda como co-autora, o artigo vai para a autorização dela. Porém se este procedimento não for realizado os currículos continuarão funcionando normalmente, com todas as citações e etc, só que sem nenhuma ligação entre eles.

Depois de logado na atualização do currículo lattes, clique na barra lateral esquerda em AUTORES  CITADOS NO CURRICULO.

Imagem 01:
Assim será listado todos os autores que já foram de alguma forma citados no seu currículo, como em artigos, resumos, ou no caso dos orientadores, aparecerão também os orientandos que já foram inseridos.

Imagem 02:
No meu caso temos entre outros a Isorlanda que a inseri como ministrante de um minicurso junto comigo, a Geovania que já organizou a semana do meio ambiente comigo, o mailton que está no mesmo grupo de estudos que eu, e assim por diante.

Vocês podem ver que no meu caso apenas A Isorlanda, a Geovania  e a Carminha têm uma carinha amarela do lado, sinalizada na imagem 2. Isso porque só inseri referencia para elas três no meu currículo, que é o que devemos fazer para que no momento que a isorlanda adicionar alguma coisa que tem o meu nome no currículo dela, venha automaticamente para o meu currículo, e também, quando alguém que esteja vendo meu currículo clicar no nome da Isorlanda vai abrir o currículo dela.

Assim sendo siga os passos:
1-      entrar no sistema de atualizações (com cpf ou email e senha)
2-      clique na barra lateral esquerda em AUTORES CITADOS NO CURRICULO, conforme a imagem 1.
3-      Clique sobre o nome de quem você quer adicionar referência (conforme a imagem 2), abrirá a seguinte janela:

Imagem 03:
Obs. No meu caso cliquei no nome do valdelúcio.

5.       Marque a caixa AUTORIZO ESTE AUTOR A IMPORTAR..... , Vai abrir a seguinte janela:

Imagem 04:
6.       Clique em ok. E na próxima janela:

Imagem 05:
7.       Clique em cima do nome da pessoa que você está procurando no caso o valdelucio, caso não exista na lista quem você procura ou se o nome for duplicado, marque na caixinha cpf e insira o número do cpf da pessoa que o lattes vai procurar pelo cpf e como cada pessoa tem um numero único, com certeza o lates encontrará a pessoa correta.

Imagem 06:
8.       Logo quando clicar sobre o nome da pessoa volta a tela anterior, é só clicar em salvar e pronto os currículos estão interligados e vai aparecer uma carinha do lado do nome da pessoa que você colocou, como na figura abaixo:

Imagem 07:
Se você clicar sobre a carinha vai abrir o currículo da pessoa e assim terá certeza que o procedimento deu certo, como podem ver abrirá o currículo do valdelúcio.

Imagem 08:
Sendo assim, Acho que entenderam que devem fazer isso para todo mundo que está citado de alguma forma no seu currículo, isso é uma péssima idéia para a Isorlanda, kkkk.

Na imagem abaixo vemos um trecho do meu currículo publicado, onde aparece os nomes da isorlanda (CARACRISTI, I.), do valdelúcio (FONSECA, V. N.) e da Geovania (NASCIMENTO, A. G. R.), se clicarmos sobre o nome de qualquer um, vai abrir o currículo dele/dela.

Imagem 09:

Desculpem pelo jeito,

Atenciosamente, Rodrigo Sousa
© 2013 - o-espetacular.blogspot.com | Todos os direitos reservados

É proibida a reprodução de qualquer conteúdo deste site sem autorização por escrito de seus autores.