Sejamos realistas: queiramos o impossível

| Publicado por Rodrigo Sousa em: 5 de novembro de 2011 |

O mundo passa por transformações cada vez mais radicais, acompanhamos o desenvolvimento das tecnologias que são aplicadas desde a criação de simples objetos para facilitar o dia-a-dia até tecnologias aplicadas á medicina que auxiliam no salvamento de vidas, mas presenciamos também a acessão da fome e da miséria.
    Se por um lado a população tem maior acesso á educação, por outro só aumenta a criminalidade, a corrupção e a violência em geral. A educação consegue chegar ao impenetrável, mas leva consigo os males da sociedade contemporânea, leva a malícia, a inveja e a competição que acabam por deixar o homem mentalmente doente, surge a depressão.
    A constituição federal prega a igualdade e a democracia, porem num país de dimensões como o Brasil, só tem seus reais direitos aqueles que têm dinheiro e para assegurar e manter estes direitos se sujeitam ao desvio de conduta, tornando-se ambicioso, consumistas e individualista, tal individualismo que acaba por destruir cada vez mais as relações entre as pessoas.
    A ciência não é mais a dona da verdade, pois ela própria encontra e reconhece novos conhecimentos que desmentem conhecimentos até então tidos como verídicos e confiáveis. Se hoje acredita-se que o homem surgiu de um ancestral do macaco, amanhã se acreditará que ele surgiu da mutação de um peixe?
    A religião não é mais digna de nossa confiança, após a exposição de relatos, nos quais grandes líderes religiosos, que deveriam ser exemplos perante a sociedade, cometeram erros imperdoáveis, como a pedofilia, além das heresias e indulgências da igreja católica, o que acontece ainda hoje, com a igreja renascer, na qual seus lidere foram surpreendidos, usando contribuições dos fieis para fins pessoais. Pobres fiéis, que têm a promessa de uma vida nas bases de Deus e de um “lugar no paraíso”. A cada dia surgem mais e mais seitas que disputam seguidores entre si como mercadorias, e fonte de lucros.
    Com todas essas mudanças, sou obrigado a concordar com Gilberto Gil, que afirmou que a terra era grande e o mundo pequeno, hoje a terra é pequena e o mundo é grande, isso quer dizer que o homem evoluiu tanto que a terra não mais é o suficiente e acaba por não mais o suporta-lo. Diante de tudo isso resta a dúvida de como será o futuro, pois o passado já sabemos que surpreendeu, principalmente nas ultimas décadas.

ESCRITO POR RODRIGO SOUSA EM MAR. 2010
© 2013 - o-espetacular.blogspot.com | Todos os direitos reservados

É proibida a reprodução de qualquer conteúdo deste site sem autorização por escrito de seus autores.